Cultura

NOS Primavera Sound esgota hotelaria do Porto

Interpol_Primavera_Sound_900

A quarta edição do NOS Primavera Sound contribui para que a hotelaria da cidade esteja esta semana praticamente esgotada. O festival começa hoje, nas Fontaínhas, com um concerto gratuito, prosseguindo amanhã e até sábado, com mais de 550 artistas a ocuparem os quatro palcos montados no Parque da Cidade do Porto.

O Primavera Nas Fontaínhas, que conta esta noite com os concertos de Cícero, Regula e dos Djs Rodrigo Affreixo e Moullinex, numa festa pública que dá as boas vindas às mais de 40 nacionalidades que chegam ao Porto para assistir ao festival.

Depois do sucesso consolidado da edição passada, a expectativa para este ano é muito positiva. De 4 a 6 de Junho, a audiência média irá rondar as 27 mil pessoas por dia, com quase metade do público proveniente do estrangeiro. Reino Unido, Espanha, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Brasil e Japão são alguns dos muitos países que todos os anos enchem o Parque da Cidade de um multiculturalismo ímpar.

A programação distribuída por quatro palcos é um passeio por vários estilos musicais e gerações que marcaram em períodos distintos a história da música.

O palco NOS, que tem o nome do patrocinador oficial, e o palco Super Bock recebem as principais bandas do cartaz, enquanto o palco ATP – All Tomorrow’s Partie – recebe a programação mais alternativa e o Pitchfork, comissariado pela Pitchfork Media, apresenta alguns dos nomes emergentes do panorama atual.

No total, são mais de 550 artistas que integram as comitivas das 49 bandas presentes no NOS Primavera Sound 2015 para concertos que se esperam marcantes.

Há um dinamismo muito forte que é imediatamente sentido na hotelaria com uma ocupação que atinge quase os 100 por cento. Parte desse impacto é o resultado das cerca de 1500 noites reservadas para artistas, comitivas e staff da própria organização.

De 14 de maio a 14 de junho passam pelo Parque da Cidade mais de 3000 pessoas que com o seu trabalho e contributo ajudam a tornar especial cada edição do NOS Primavera Sound.

Em destaque

Subir