Nas Notícias

NOS lança aplicação para legendagem de programas em direto 

A NOS acaba de lançar uma aplicação de TV que faculta, automaticamente no rodapé do ecrã, a legendagem de todos os programas. Objetivo é oferecer aos clientes com necessidades especiais, nomeadamente a comunidade surda, uma forma de acederem a conteúdos multimédia adaptados.

A App TV Legendagem é uma solução inclusiva gratuita da NOS que permite o acesso às legendas em programas emitidos, em tempo real, através da sincronização com o serviço de teletexto dos canais.

Esta aplicação inclusiva foi criada com o propósito de oferecer aos clientes com necessidades especiais, nomeadamente a comunidade surda, uma forma de acederem a conteúdos multimédia adaptados através das legendas disponibilizadas pelos serviços de teletexto dos canais nacionais RTP1, RTP2, SIC, TVI e RTP3, e dos canais infantis Disney Channel e Disney Júnior.

Ao aceder à App TV Legendagem o cliente tem indicação dos programas emitidos em tempo real que se encontram disponíveis naquele momento.

Sempre que a App está ativa surge a indicação no canto superior esquerdo do ecrã e as legendas são apresentadas em rodapé. Caso não existam programas com legendas a serem emitidos a aplicação informa de imediato o utilizador.

A nova aplicação está disponível gratuitamente para todos os clientes Iris. Para aceder basta ir à área de Apps no Menu Iris.

A disponibilização da App TV Legendagem vem juntar-se a um conjunto de serviços que a NOS já disponibiliza para pessoas com necessidades especiais.

Recorde-se que, além desta app agora lançada, a NOS tem uma linha de apoio a clientes com deficiências auditivas (12472), acessível através de um sistema de vídeo intérprete, e também disponibiliza no serviço Universal a fatura em braille para pessoas com deficiência visual.

Em destaque

Subir