Economia

NOS e CIP estabelecem parceria para promover economia digital 

CIP e NOSA NOS e a Confederação Empresarial de Portugal (CIP) formalizaram hoje uma parceria de colaboração com o objetivo de promover a economia digital em Portugal e a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

O protocolo assinado por Miguel Almeida, CEO da NOS, e António Saraiva, Presidente da CIP, tem como objetivo a promoção de um conjunto de atividades de cooperação, no sentido de contribuir ativamente para a adoção das TIC como ferramenta de inovação e competitividade.

A promoção de conhecimento sobre o futuro da Economia Digital, o desenvolvimento de atividades que promovam a melhoria da competitividade e a redução de custos das empresas ou a identificação de oportunidades de crescimento económico através da utilização das novas tecnologias de informação, são outros dos objetivos evidenciados nesta parceria.

A parceria prevê ainda o desenvolvimento de projetos conjuntos que permitam às empresas associadas da CIP capacitar-se com tecnologias mais avançadas de informação e comunicação, visando a sua modernização e maior eficiência.

Para o Presidente da CIP, António Saraiva, “o papel das TIC é fundamental para o desenvolvimento das empresas, para que reforcem a sua capacidade e se tornem mais eficientes e competitivas e esta parceria vai criar oportunidades de modernização que os associados da CIP vão poder aproveitar”, sublinhou.

Miguel Almeida, CEO da NOS, mostrou-se muito satisfeito com a concretização desta parceria que considera ser “muito relevante para a NOS. Enquanto empresa líder no mercado das telecomunicações, e em linha com o posicionamento que temos assumido nomeadamente na área da Inovação, temos agora a possibilidade de desenvolver uma colaboração ainda mais próxima e mais focada junto do tecido empresarial nacional.”

“Acreditamos que desta forma será possível consolidar o nosso contributo económico, dar mais às nossas empresas e, acima de tudo, estimular a sua participação no contexto europeu, em particular no que diz respeito à Economia Digital, que é um cenário incontornável no mercado global, e que se irá concretizar num futuro cada vez mais próximo” acrescentou.

A aposta no desenvolvimento desta área assume-se como uma decisão estratégica para a NOS, destacando não só a relevância de promover as TIC no universo empresarial nacional, mas também o contributo que advém do reforço da presença das empresas portuguesas nos programas europeus da Economia Digital e do Mercado Único Digital.

Em destaque

Subir