Insólito

Norte-americano amamentado pela esposa

amamentarUm norte-americano é notícia devido a uma dieta estranha: está a ser amamentado pela esposa. O motivo desta decisão não se prende com excesso de peso. Apenas problemas digestivos, associados ao capricho de tentar saber quanto tempo consegue aguentar consumindo apenas leite materno.

Curtis não consome qualquer outro alimento. Foi pai há nove meses e está a consumir o leite da sua esposa, que tem grande produção e reservas no congelador, capazes de sustentar marido e filha.

Com 1,93 metros e 84 quilos de peso, este norte-americano não tem excesso de peso. Adotou esta dieta para ultrapassar problemas digestivos. No seu blog, brinca com a situação e goza com quem considera o assunto polémico.

“Prefiro o sabor do leite materno, em comparação com o leite de vaca. Pode parecer insólito, concordo. Até eu considero estranho. Mas, porque não? O leite de vaca foi feito para os filhos das vacas. Porque não beber leite materno, feito para amamentar humanos?”, escreveu, no seu blog.

No entanto, apesar de brincar com o problema, Curtis é alvo de críticas, porque há muitas crianças em diversos hospitais cujas mães não conseguem amamentar. O leite que este norte-americano consome por capricho faria falta noutras bocas.

“Há crianças nos EUA e em todo o mundo que teriam grandes benefícios se este casal decidisse doar esse leite materno”, disse Martin Binks, diretor da clínica Binks Behavioral Health.

Em destaque

Subir