Motores

Nolte e Stippler impõem-se nos históricos Pré-1971

NolteStipplerEstoril115

George Nolte e Frank Stippler venceram a corrida destinada a carros produzidos antes de 1971 do Iberian Historic Endurance, inserida no Estoril Racing Festival.

A dupla do Bizarini 5300 impôs-se aos portugueses Alexandre Guimarães e Manuel Melo e ao fim de 54 voltas, numa corrida que terminou já ao anoitecer de sábado.

Foi uma prova muito animada, com três equipas a passarem pelo comando da classificação, mas que no final foi ganha por Nolte e Stippler, que já nos treinos se tinham mostrado os mais rápidos e também dominaram entre os Pré-1965.

HistoricPre71Estoril115

A dupla Michiel Campagne/Frits Campagne, no Chevrolet Corvette Grand Sport, dominaram a primeira parte da corrida, mas acabou por se atrasar. Depois foi o Ford GT40 de José Manuel Albuquerque e Francisco Albuquerque a liderar durante várias voltas, até que Georg Nolte e Frank Stippler assumiram a liderança, após um mau arranque e uma recuperação notável.

Já Alexandre Guimarães e Manuel Melo tiraram o melhor partido do seu Lotus Elan,sendo segundos e os melhores entre os pré-1971, onde tiveram a companhia no pódio da categoria de Domingos Coutinho e Luís Ribeiro (BMW 2800 CS) e de António Gutierrez e Jesus Fuster (Porsche 911-R).

Na classificação exclusiva para carros com motores até 1300 cc o triunfo foi para Pedro Pitta, que no seu Mini Marcos terminou no top dez absoluto. O segundo posto da classe foi Alexandre Leal e Nelson Rego (Datsun GX) e o terceiro para Rafael e Eduardo Sánchez-Alcalá (Alpine Renault A110).

SilvaFernandesEstporil115

Uma nota especial para o Abarth 600 de António Silva e Mauro Fernandes que venceu o Index de Performance Cuervo Y Sobrinos. Este um índice calculado depois de estabelecida a relação entre a cilindrada e a idade dos carros. Neste particular, o modelo italiano pilotado pela equipa portuguesa foi o que mais se destacou e os seus pilotos receberam um bonito relógio do relojoeiro cubano-suíço.

Em destaque

Subir