Desporto

Nolito. Quem é o novo reforço do Benfica? (vídeo)

Nolito deixa o Barcelona B e chega ao Benfica a custo zero. É dextro, rápido e joga no lado esquerdo do ataque. Tem 24 anos e rubricou uma excelente temporada, na segunda equipa catalã. Já está no Estádio da Luz, onde será apresentado, na tarde de hoje. E já fala ‘à Benfica’: “Este clube é tão grande como o Barcelona”.

Nolito chegou a Lisboa e conheceu o Benfica. Ficou “encantado”, revelou, à Benfica TV, que lhe haviam dito “maravilhas” do seu novo clube. Mostrou “grande motivação e vontade de começar a jogar” e colocou o Benfica ao nível do Barcelona: “Venho de um grande clube, mas o Benfica não tem que invejar o Barcelona. É igual”.

Mas quem é este jogador de 24 anos, que não encontrou espaço na principal esquipa catalã, onde a formação assume grande importância, nem foi capaz de cativar o interesse de outro clube da principal liga espanhola?

Chama-se Manuel Agudo Durán, conhecido no mundo do futebol por Nolito. Representou o Barcelona B, desde 2008, e chegou a jogar sob as ordens de Guardiola. Não encontrou espaço na principal equipa catalã, apesar de ter rubricado uma excelente temporada na equipa B.

Nasceu a 15 de novembro de 1986. É dextro, mas atua como extremo esquerdo. Os encarnados encontraram no espanhol mais uma solução para uma posição ocupada, esporadicamente, por Fábio Coentrão. Hoje, o avançado – que chega à Luz a custo zero – foi apresentado.

É um extremo que prefere diagonais e procurar golos. Tem muita técnica e é rápido. Nolito é uma potencial pérola que o Barcelona ajudou a formar. Tem talento, mas faltou-lhe espaço nos catalães. Não é um tiro no escuro, tem a seu favor o facto de representar um investimento que se resume aos salários.

No Youtube, todos os jogadores são fenómenos. Os vídeos resumem o melhor de cada um, ao longo da sua carreira. Eis o melhor de Nolito, o novo jogador que estará às ordens de Jorge Jesus:

https://www.youtube.com/watch?v=eJUngI_tYXw

Em destaque

Subir