Tecnologia

Nokia vai mesmo voltar aos smartphones. Confirmação chega pelo próprio CEO

nokia_smartphones_ceo

A Nokia está a passar por uma grande fase de transição. Depois da venda da parte dos dispositivos móveis à Microsoft, a marca adquiriu a Alcatel-Lucent para centrar os seus investimentos nas redes de telecomunicações.

Apesar disso, sempre existiram rumores do regresso da marca ao mercado dos smartphones. O lançamento do Tablet Nokia N1, fazia antever precisamente isso, um regresso da marca a um segmento onde já foi lider.

No entanto, e depois de muitos rumores no início do ano e vários desmentidos, o atual CEO da Nokia, Rajeev Suri, veio publicamente desmentir o regresso da marca ao mercado dos dispositivos móveis. O mesmo CEO que agora vem confirmara o regresso, em declarações ao Manager Magazin.

Rajeev Suri vem assim, confirmar os rumores lançados pelo ‘Recode’, no passado mês de abril, que davam conta do regresso da marca finlandesa ao mercado dos dispositivos móveis no próximo ano.

Apesar disso, nada será como antes. A marca tem um acordo com a Microsoft, no qual não pode, até 2016, fabricar smartphones. Mesmo com o regresso em 2016, não será a Nokia a produzir os dispositivos, mas sim outras empresas, através de parcerias.

Ou seja, os equipamentos continuarão a carregar a marca Nokia, mas serão produzidos e licenciados por outras empresas, como aconteceu com o Tablet Nokia N1, que foi produzido e licenciado pela chinesa Foxconn.

 

Em destaque

Subir