Tecnologia

Nokia vai atacar mercado dos tablets com novo Windows 8

nokia_2Quem o diz é o presidente da filial da marca finlandesa em França, numa altura em que ainda não há data oficial para o lançamento do novo sistema operativo da Microsoft.

Após recentemente ter lançado o seu novo smartphone Lumia 800, a Nokia prepara-se agora para atacar o mercados dos tablets, onde grande parte das suas concorrentes diretas já estão presentes. Para já, pouco se sabe sobre o modelo, apenas que irá utilizar o Windows 8, novo sistema operativo da Microsoft que, embora ainda nem tenha data oficial de lançamento, é sabido que será uma plataforma virada para o mundo dos tablets.

A informação é avançada por Paul Amsellen, Presidente da Nokia França, que afirma, em entrevista a um diário francês, esperar lançar o primeiro tablet Nokia até junho do próximo ano.

A companhia finlandesa continua desta forma a apostar em sistemas operativos Microsoft. Esta semana recorde-se, a Nokia lançou o Lumia 800, o primeiro smartphone com Windows Phone 7.5 Mango.

Ainda no mercado dos smartphones, a companhia prepara-se para lançar, até ao final do ano, quatro modelos de baixo custo, com preços entre os 60 e os 115 euros. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir