Cultura

Noémia Costa faz revelação sobre atriz Anna Paula

A morte da Anna Paula levou a também atriz Noémia Costa a escrever um texto no Facebook, onde mistura memórias com revolta. “Vergonha de país que maltrata os seus artistas”, escreve, fazendo uma revelação sobre os motivos que levaram Anna Paula a abandonar a representação.

Noémia Costa viajou pelo passado para homenagear Anna Paula, atriz que morreu ontem, aos 87 anos.

“Era eu uma menina e a brilhante atriz Anna Paula era então minha vizinha… Mais tarde, venho a fazer parte do teatro. Foi uma das pessoas que me viram nascer no ‘meio’”, começa por escrever.

Noémia Costa recorda o último encontro que teve com a atriz, na Casa do Artista. E conta a razão pela qual Anna Paula se afastou da sua arte.

“Foi por opção que se afastou… Tinha pavor de ficar à espera que o telefone tocasse e que a contratassem por pena. Hoje todos se vão lembrar dela, amanhã já passou”, lamenta.

A terminar o texto, uma crítica a um país que “maltrata” os seus artistas e que “continua a fazer vedetas de pés de barro”.

“Vergonha de país que maltrata os seus artistas, vergonha daqueles que, em vez de darem trabalho a quem merece, fecham os olhos e continuam a fazer vedetas de pés de barro. Foi exímia em tudo o que fez. Até já Anna Paula”, conclui.

Em destaque

Subir