Nas Notícias

No Porto, comer “menus de autor” solidários custa apenas 20 euros por pessoa

comida autorO Porto é o destino, de amanhã até dia 21, da “Restaurant Week”. Quase três dezenas de restaurantes aderem a esta iniciativa e propõem “menus de autor” a 20 euros por pessoa, contribuindo com dois euros para solidariedade. A organização aconselha a reserva de mesa.

Comer pode ser um luxo, sobretudo em tempos de crise, e os menus com uma elaboração mais cuidada não estão ao alcance de qualquer carteira. A exceção ocorre durante a “Restaurant Week”, um evento que a cidade do Porto recebe pela sétima vez e propõe “menus de autor” ao preço de 20 euros por pessoa, com dois euros a serem entregues à solidariedade.

Quase três dezenas de restaurante  aderem à iniciativa, que começa amanhã e decorre até dia 21. Cascais e Loulé serão os destinos seguintes, com a organização a pretender realizar o evento à escala nacional, no próximo ano.

A dieta mediterrânica será a base dos menus nos 27 restaurantes aderentes a um evento que “procura promover estilos de vida saudáveis e uma alimentação equilibrada, assim como incentivar a cozinha de inspiração mediterrânica junto dos chefes de cozinha portugueses”, explica a Sabor do Ano, empresa organizadora do certame.

“O conceito de Dieta Mediterrânica reconhecido como um padrão alimentar promotor de saúde com características alimentares únicas, equilibradas e saudáveis, pretende promover a variedade de combinações de produtos locais e da época, com uma predominância de peixe e produtos vegetais frescos à mesa”, acrescentam os responsáveis.

O menu é composto por entrada, prato principal e sobremesa, combinação com o preço de 20 euros por pessoa. Contudo, o espaço para o evento em cada um dos restaurantes aderentes é limitado, pelo que a organização recomenda a reserva antecipada da mesa. Um euro por cliente será entregue ao Movimento Mulheres de Vermelho e à Associação Salvador.

Em destaque

Subir