Insólito

No Japão já existe papel de limpeza para os telemóveis

As casas de banho de um aeroporto no Japão ganharam uma nova e insólita funcionalidade. Ao lado do papel higiénico, eis que surge um outro para telemóveis, com o objetivo de tirar as bactérias do aparelho. Para além disto, a funcionalidade dá-lhe informações em relação às redes Wi-Fi disponíveis.

É no aeroporto internacional de Narita, mais concretamente nas casas de banho da infraestrutura, que as boas vindas são dadas, no papel disponibilizado ao lado do papel higiénico. A sua função é a de dar boas-vindas, disponibilizar informações úteis como o Wi-Fi e, a função mais importante, livrar os telemóveis das bactérias.

A razão para o aparecimento deste papel de limpeza para smarthpones pode ser explicada após os vários estudos mencionados pelo jornal britânico ‘The Guardian’ em que dizem que estes aparelhos podem conter mais germes do que uma sanita, literalmente.

A empresa responsável pela campanha é a NTT Docomo, que adiantou que a funcionalidade de limpeza só irá estar disponível no aeroporto até março do próximo ano.

Assim, quem utilizar as casas de banho do aeroporto de Narita poderá não só limpar o telemóvel, como receber uma cortesia de boas vindas e ainda ficar a saber quais as redes de Wi-Fi disponíveis.

No entanto, esta não é a primeira medida de higiene lançada pelos japoneses, que são conhecidos mundialmente por serem uma sociedade preocupada com as questões de limpeza e higiene.

A maioria das casas de banho públicas estão equipadas com sanitas aquecidas ou então possuem o inovador “Sound Princess”, que é colocado apenas nas casas de banho femininas. O objetivo deste aparelho é “abafar” os sons considerados mais desagradáveis, mas normais numa casa de banho. Ao pressionar o botão, o aparelho emite sons que permitem que não se ouça algo que não se quer. Para além disto, os desodorizantes também já são algo comum nas cabines japonesas.

Em destaque

Subir