Nas Notícias

No fim de semana a chuva vai meter folga

Sol_Praia_IPMA_900

Este fim de semana, a chuva vai dar tréguas. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), no sábado haverá “uma melhoria significativa” do estado do tempo e a próxima semana começa com o sol a brilhar.

As previsões apontam para que a próxima semana também arranque sem precipitação.

No domingo, segundo a meteorologista do IPMA, pode registar-se um aumento de nebulosidade no norte e centro, com “precipitação fraca no Minho já no final do dia”.

No início da próxima semana, de acordo com os dados disponíveis, “não haverá precipitação”.

“Durante a noite de sábado para domingo passa uma superfície frontal que vai dar a precipitação fraca no Minho” e não haverá precipitação no início da próxima semana.

No continente e para as regiões do norte e centro, o IPMA prevê céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva ou aguaceiros, em especial no litoral, diminuindo de intensidade e frequência a partir do meio da tarde.

O vento será fraco (inferior a 15 km/h), soprando moderado (15 a 35 km/h) do quadrante sul no litoral a norte do Cabo Raso e nas terras altas até meio da tarde.

Para o sul, o IPMA prevê céu geralmente muito nublado, com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca no Alto Alentejo.

Quanto às temperaturas, vão oscilar entre 16 e 19 graus Celsius em Lisboa e Porto, em Braga entre 15 e 19, em Viana do Castelo entre 15 e 18, em Vila Real entre 11 e 17, em Bragança entre 11 e 15, em Viseu entre 11 e 16, em Coimbra entre 15 e 19, em Leiria entre 15 e 21, na Guarda entre 9 e 13, em Castelo Branco entre 14 e 18, em Santarém entre 13 e 19, em Évora e Beja entre 13 e 21, em Faro entre 16 e 21, no Funchal entre 20 e 24, em Angra do Heroísmo entre os 15 e 20 e entre 12 e 19 em Santa Cruz.

Em destaque

Subir