Tecnologia

No ano em que nasceu foi inventada uma palavra. Saiba qual

oxford palavrasoxford palavras 600Que palavra foi inventada no ano que nasceu? O Dicionário de Inglês Oxford dá-lhe a resposta, através de uma ferramenta online. Dois pormenores: os anos não podem ser anteriores a 1900 e posteriores a 2004 e a ferramenta não está disponível em Português.

Tem ideia de que palavras inglesas foram inventadas no ano em que nasceu? A resposta é óbvia: não terá ideia, ou será uma exceção à regra. Mas há uma ferramenta online, criada pelo dicionário de Inglês Oxford, que permite-lhe revisitar o seu passado e saber, por curiosidade.

O Dicionário de Inglês Oxford permite encontrar palavras para pessoas que nasceram entre 1900 e 2004. E a primeira palavra nova, dentro deste lapso de tempo, é “natterer”, uma pessoa que reclama, ou um tagarela.

Por curiosidade, a palavra “Internet” nasceu em 1974. O termo que representa uma revolução na comunicação mundial coincide com o ano da Revolução em Portugal.

A palavra inglesa mais recente detetada pelo Dicionário de Inglês Oxford, relativa a 2004, é “podcast”, o nome dado ao arquivo de áudio digital, ou uma forma de transmissão de arquivos multimédia na Internet.

Também 2003 deu origem a uma palavra relacionada com a Web: flash mob. O Dicionário de Inglês Oxford traduz a palavra como um “grupo de pessoas organizado através da Internet, telemóvel ou outros dispositivos sem fio, que se reúne em público para uma ação previamente combinada e que depois se dispersam rapidamente”.

Divirta-se com esta ferramenta que nos permite perceber a evolução da língua inglesa, durante mais de 100 anos.

Em destaque

Subir