TV

No ano do hoverboard há uma empresa que tem um modelo à venda (vídeo)

O filme ‘Regresso ao Futuro II’ previu que em 2015 as pessoas se podiam deslocar num hoverboard. A Arca Space tem um hoverboard à venda, com os 272 cavalos de potência a elevarem uma pessoa de 110 quilos durante seis minutos. O problema é o preço do ArcaBoard…

Há 30 anos, chegou aos cinemas um filme que iria dar origem a uma saga de culto: ‘Regresso ao Futuro’. No segundo título, as personagens principais, Marty McFly e Doc Brown, viajam no tempo até ao futuro, mais precisamente até ao dia 21 de outubro de 2015.

Na realidade, esse dia já é passado. Mas algumas das previsões de ‘Regresso ao Futuro II’ são o presente, como é o caso do hoverboard.

Há pelo menos um modelo no mercado: o ArcaBoard, da Arca Space Corporation.

“É o primeiro avanço revolucionário na mobilidade desde a bicicleta, o automóvel e o avião”, salienta a empresa.

Mas vamos ao que interessa: o ArcaBoard tem uma potência de 272 cavalos, alimentados por um sistema de 203 mil watts de eletricidade.

Com uma dimensão de 145 por 76 por 15 centímetros, o hoverboard suporta um utilizador até aos 110 quilos de peso, pelo menos durante seis minutos.

A prancha fica a levitar a 30 centímetros do solo e durante a deslocação pode atingir uma velocidade máxima de 20 quilómetros por hora.

O mais surpreendente promete ser o estabilizador de voo. Isto porque o ArcaBoard pode ser controlado pelo smartphone, mas quem optar por uma mobilidade mais livre pode desligar o estabilizador e controlar as 36 turbinas a hélice com o corpo.

A empresa revelou que o ArcaBoard já pode ser encomendado, com as primeiras entregas a estarem previstas para 15 de abril de 2016.

O problema será o preço: é que este ‘brinquedo’ chega ao mercado com um preço de referência de 19.900 dólares, mais de 18.115 euros.

Certamente que quem tiver dinheiro para isto vai também encomendar a doca de carregamento rápido, no valor de 4500 dólares e que carrega o hoverboard em 35 minutos.

https://www.youtube.com/watch?v=Z_OhDXTvJoo

Em destaque

Subir