Nas Notícias

Níveis “muito altos” de raios ultravioleta ameaçam território nacional

A radiação ultravioleta atingirá, durante o dia de hoje, níveis “muito altos” na generalidade do território nacional, afetando sobretudo o arquipélago da Madeira. O Instituto de Meteorologia deixa o alerta e recomenda o máximo de proteção contra a exposição solar.

O dia de hoje prevê-se quente, mas o maior perigo não será visível. O Instituto de Meteorologia (IM) deixa o alerta para a radiação ultravioleta (UV), que hoje atingirá níveis “muito altos” e, em determinados pontos do arquipélago da Madeira, poderá mesmo chegar a um registo “extremo”.

O IM aconselha que a exposição ao sol seja evitada ao máximo, em especial para crianças e idosos, deixando ainda recomendações para o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, roupa leve, guarda-sol e protetor solar. O organismo relembra que a radiação UV pode causar graves prejuízos para a saúde.

A previsão do IM salienta ainda que Faro pode chegar ao 34º de temperatura máxima, que deverá ser de 27º em Lisboa e 22º no Porto. O céu estará limpo ou pouco nublado.

Em destaque

Subir