Apresentações/Novidades

Nissan recebe prémio de excelência em soluções climáticas

A Nissan conquistou o prémio de Excelência no âmbito de Soluções Climáticas – FT/IFC Transformational Bussiness Awards –, que reconhece as tecnologias da marca na ligação de veículo à rede e a segunda vida de baterias.

O galardão foi atribuído pela Financial Times e pela International Finance Corp, um membro do World Banl Grup, que reconhece à Nissan o seu empenho e trabalho pioneiro no desenvolvimento de tecnologias de veículos elétricos e de soluções de serviços de energia.

A Nissan foi especificamente reconhecida pelos seus sistema de ligação de veículo à rede (v2G) e segunda vida de baterias, que permite que a energia dos automóveis elétricos da marca seja devolvida à rede elétrica. Esta tecnologia consegue tornar a rede mais estável e sustentável e pode ajudar os clientes da Nissan a gerirem a sua própria energia.

Os sistemas de armazenamento de energia de segunda vida utilizam baterias retiradas do Nissan LEAF e da e-NV200, o automóvel comercial 100% elétrico da Nissan. As baterias são transformadas em unidades de armazenamento de energia para residências e outros edifícios.

Os prémios FT/IFC Transformational Bussiness Awards centram-se em soluções inovadoras e comercialmente viáveis para desafios de desenvolvimento globais. Os vencedores anteriores incluem o Cross-Boundary Energy Fund, no Quénia, Ruanda e Gana, que melhorou a eficiência de ativos solares; e a Piramal Foundation, na Índia, que utiliza tecnologia para dar acesso a água segura a aldeias rurais.

De referiu que recentemente a Nissan lançou para os seus clientes no Reino Unido a Energia Solar Nissan (Nissan Energy Solar). O sistema destina-se a residências e inclui painéis solares, baterias para armazenamento de energia e um sistema de gestão dos fluxos de energia.

Em destaque

Subir