Apresentações/Novidades

Nissan lidera mercado nacional de modelos elétricos

A Nissan lidera as vendas de automóveis do mercado nacional de modelos elétricos, com o Leaf a ser o mais vendido de sempre em Portugal.

São estes factos que fazem a marca japonesa reclamar para si o título de líder em volume da marca que menos polui no nosso país.

A liderança do Leaf no mercado de automóveis elétricos reporta-se aos primeiros sete meses deste ano, com um novo recorde atingido em maio último, ao ser o líder de vendas entre os “não diesel ou gasolina”.

Os automóveis de zero emissões estão mesmo em alta, registando um forte crescimento no nosso país, sendo que a nova geração do Nissan Leaf registou um número significativo de vendas nos primeiros sete meses do ano; nada mais do que 765 unidades comercializadas. Uma liderança nos veículos elétricos no nosso país, cujo universo se situou em 1842 unidades em circulação no final de julho.

Tão importante quanto as vendas é o impacto positivo destes resultados no meio ambiente, já que segundo dados da Associação de Comérico Automóvel de Portugal (ACAP), a Nissan registou nos primeiros seis meses deste ano o melhor valor de emissões entre as marcas de volume, reduzindo as emissões totais de 103 g/km em 2017 para 95 g/km este ano.

Em destaque

Subir