Apresentações/Novidades

Nissan lança novo LEAF

A Nissan vai lançar a segunda geração do seu modelo elétrico mais vendido de sempre; o LEAF. Trata-se de um modelo que chegará aos mercados europeus em janeiro, e propõe-se ter tanto ou mais êxito que o seu antecessor.

Um novo design e uma tecnologia mais apurada caracterizam o novo LEAF, sendo que o equipamento e um carregamento mais rápido são algumas das características mais interessantes que propõe.

A estética é a primeira coisa que chama a atenção nesta nova geração do modelo elétrico da Nissan, ainda que mantenha dimensões semelhantes ao seu antecessor. Um visual mais desportivo para agradar a um maior leque de utilizadores, ainda que mantenha os principais argumentos de um automóvel do seu tipo.

A bateria que equipa o novo LEAF tem agora mais 10 kWh – passando a sua potência para 40kWh. O que, segundo a Nissan, permite uma autonomia de quase 400 quilómetros, de acordo com as normas NEDC. Isto quer dizer que na prática poderá, com a bateria completamente carregada, cumprir o trajeto entre Lisboa e Porto.

A bordo o utilizará irá encontrar um ‘bouquet’ tecnológico, do qual se destaca o ProPilot e o ProPark. O primeiro permite um modo de condução quase autónomo em autoestrada, mantendo o carro na faixa de rodagem a seguir a velocidade do trânsito. Mas não permite outro tipo de manobras, como ultrapassagens ou tomada de saídas. O ProPark é um modo de estacionamento automático.

Ainda não há informação oficial sobre o preço, mas a Nissan indicou que o preço no mercado japonês, onde o carro começará a ser vendido já a 2 de outubro, vai ser semelhante ao preço da versão anterior. Isto poderá significar que o novo LEAF deverá ter um preço pouco superior ao preço do modelo atual, isto apesar das melhorias na autonomia e na tecnologia.

Para celebrar o desvendar da totalmente nova 2ª geração do Nissan LEAF, uma versão exclusiva estará disponível para encomenda a partir de dia 16 de Outubro (próxima 2ª feira): a edição limitada LEAF 2.ZERO. Esta versão representa também o primeiro modelo na Europa a ser equipado com a tecnologia ProPILOT da Nissan, proporcionando uma experiência de condução mais confortável e confiante.

No equipamento está também incluído o carregamento rápido e semi-rápido, o e-Pedal, o sistema NissanConnect EV com Apple Carplay/Android Auto e telemetria, Câmara Inteligente 360º com deteção de pessoas e objetos em movimento, jantes de liga leve 17”, faróis de nevoeiro e vidros escurecidos, a versão LEAF 2.ZERO tem um preço recomendado de venda a público em Portugal de 34.950 euros e as primeiras unidades vão ser entregues a no início de 2018.

Em destaque

Subir