Apresentações/Novidades

Nissan lança nova versão do NISMO GT-R

A Nissan acaba de desvendar a versão 2020 do seu NISMO GT-R GT3, que será apresentada em Nova Iorque. Um bólide que aparência não mudou muito, mas que internamente apresenta várias evoluções.

Quando dizemos que a variante de competição do GT-R não mudou muito só nos referimos mesmo à estética, uma vez que mesmo a carroçaria apresenta uma maior extensão de fibra de carbono – nomeadamente os pára-choques dianteiro e traseiro, o capô, o tejadilho, a tampa da mala e a ‘bacquet’ do piloto.

Naturalmente que a intenção da NISMO – departamento de competição da Nissan – é reduzir ao máximo o peso total do carro. Foram extraídos 10,5 kg, embora a redução total fique muito próximo dos 20 kg, e tem a ver com várias outras melhorias e a utilização e novos componentes.

As alterações centram-se sobretudo ao nível do seu motor Biturbo V6 de 3,8 litros, que apresenta uma turbina modificada e um número significativo de aletas que anteriormente. A caixa de seis velocidades é também nova, enquanto os travões de disco são em carbocerâmica Brembo.

Em destaque

Subir