Apresentações/Novidades

Nissan em campanha de apoio à Cruz Vermelha

A Nissan está a apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa com 21 veículos para o combate contra o Covid-19 em Portugal

O objetivo é ampliar a capacidade de Cruz Vermelha para a deslocação do seu pessoal técnico e sanitário para atender emergências médicas, no âmbito da campanha #EuCedoOMeuCarro – um movimento internacional de apoio, que recorre a frotas de automóveis que se encontram paradas.

E não é novidade nenhuma de que com o surto de coronavírus o setor automóvel está praticamente parado, pelo que este apoio da Nissan à Cruz Vermelha Portuguesa faz todo o sentido.

“No âmbito da Visão da Nissa de Melhorar a Vida das Pessoas assumimos um compromisso com Portugal para ajudar na descarbonização e defesa do ambiente. Agora é nosso dever contribuir também para a luta contra o Covud-19, na esperança de que essa pandemia termine em breve”, justifica António Melica, diretor-geral da Nissan em Portugal.

Já para Francisco George, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa esta parceria é preciosa para a continuidade da resposta no quadro do controlo da pandemia. Os recursos cedido facilitarão em muito o trabalho dos técnicos, voluntários e colaboradores da instituição, que neste período crítico continuam a garantir o apoio à população mais vulnerável.

A frota de 21 automóveis da Nissan Portugal disponibilizada à Cruz Vermelha Portuguesa inclui o Nissan LEAF e a e-MV2000 cem por cento elétricos, o novo Juke e também o Micra, os crossover Qashqai e X-Trail, bem como o furgão compacto Nissan NV250.O novo Ford Kuga PHEV é a mais recente proposta híbrida da Ford para o mercado automóvel.

Em destaque

Subir