Motores

Nissan eDams confirma pilotos para a Fórmula E

A Nissan eDams confirmou a sua dupla de pilotos para a quinta temporada de Fórmula E, com o anúncio de que o britânico Oliver Rowland se junta ao suíço Sebastien Buemi.

Esta formação, que sucede à da Renault eDams, foi anunciada em Tóquio num evento em que a marca lançou também o novo Nissan Leaf NISMO RC, inspirado no mundo do automobilismo.

Ao mesmo tempo que confirmou Buemi e Rowland como pilotos de corrida para a temporada 2018/2019 da competição de monolugares elétricos sancionada pela FIA, a Nissan eDamas anunciou que o japonês Mitsunori Takaboshi será o piloto de reserva da equipa, enqianto Jann Mardenborough, o anterior vencedor da Nissan GT Academy, será piloto oficial de desenvolvimento em simuladores.

Buemi, já campeão da Fórmula E em 2015/2016, é recordista de vitórias, ‘pole position’, vitórias consecutivas, voltas mais rápidas e mais vitórias numa época, e considera que as hipóteses da Nissan na competição são grandes: “Temos trabalhado arduamente enquanto Nissan e Dams nos últimos seis meses e espero que todo este trabalho da equipa dê frutos”.

Rowland vem substituir Alex Albon, que foi anteriormente anunciado mas que optou por uma oportunidade na Fórmula 1, sendo que a dupla estará pronta para quando chegar a primeira ronda do campeonato, a 15 de dezembro em Riade, Arábia Saudita.

Em destaque

Subir