Apresentações/Novidades

Nissan confirma demissão por unanimidade do seu presidente

O Conselho de Administração do grupo japonês Nissan aprovou hoje por unanimidade a demissão de Carlos Ghosn do cargo de presidente, após a sua detenção por alegada má gestão financeira, indica um comunicado.

A decisão põe fim a um período de cerca de 20 anos de Ghosn como um dos grandes dirigentes industriais. Carlos Ghosn tinha sido detido na segunda-feira, em Tóquio, o mesmo tendo acontecido com o seu principal colaborador, Greg Kelly.

De referir que há dois dias a Renault tinha emitido um comunicado onde anunciava estar a acompanhar o caso, adotando medidas administrativas transitórias na governação do Grupo, de modo a assegurar a continuidade da sua atividade.

Phillip Lagayette ficava à frente da marca enquanto prosseguissem os processos judiciais contra Carlos Goshn no Japão, tendo a administração da Renault nomeado Thierry Bolloré para diretor executivo temporário do grupo, tendo os mesmos poder do presidente agora demitido, de modo a garantir a proteção independente dos interesses do construtor francês e a sustentabilidade da Aliança com a Nissan.

Em destaque

Subir