Tecnologia

Site mostra comando da Nintendo NX com ecrã tátil e entrada para cartão

Como vai ser a próxima consola da Nintendo? Alguns sites avançaram com a apresentação da patente da Nintendo NX, com uma tela sensível ao toque, mas há analistas a antecipar já que o hardware não será de topo, como acontece com as concorrentes PlayStation e Xbox.

Os rumores sobre a Nintendo NX, a próxima consola do fabricante japonês, têm vindo a aumentar nos últimos dias, em especial devido ao secretismo em que a marca tem mantido o projeto.

O site NeoGAF assegurou que teve acesso aos documentos para registo da patente, ‘revelando’ alguns dos segredos da próxima consola.

Mais do que as ligeiras modificações no posicionamento de botões, o que se destaca nas imagens descritivas mostradas pelo site é a existência de uma tela, em forma elíptica, sensível ao toque.

A consola terá ainda, na parte superior, uma entrada para o cartão de memória.

Mas, tal como se multiplicam as ‘revelações’, também as críticas estão a aumentar de tom (e o aparelho ainda não existe!).

Há cada vez mais analistas a antecipar que a Nintendo NX, ao contrário das rivais diretas, não terá hardware de topo. O rumor é alimentado pelo histórico do fabricante, dada a escolha de componentes menos potentes para as Wii e Wii U.

“O ponto crítico são as relações. A Nintendo vai continuar a ter altos padrões de qualidade para os seus produtores externos, como sempre fez. Na sua essência, é uma companhia de jogos e irá sempre procurar ter experiências polidas de grande qualidade”, argumentou Joost Van Dreunen, CEO da SuperData, em entrevista ao Examiner: “Será que vai ter o hardware mais recente e mais potente? Provavelmente não”.

A opinião de Van Dreunen não coincide, porém, com as recentes declarações do novo presidente da empresa. Tatsumi Kimishima deixou a promessa de que a Nintendo NX será um produto “completamente novo” e não apenas “um substituto do Wii e WiiU”.

Em destaque

Subir