Tecnologia

A Nintendo descartou continuar ‘Zelda: Wind Waker’ e avançou para ‘Twilight Princess’

A sequela de ‘The Wind Waker’, da saga ‘The Legend of Zelda’, foi descartada pela Nintendo por pressão dos fãs. Saiu, então, o ‘The Legend of Zelda: Twilight Princess’.

Foi há 14 anos que a Nintendo lançou um título que era suposto ter uma sequela: ‘The Legend of Zelda: The Wind Waker’.

O jogo com a personagem Link foi bem recebido pelos fãs, mas a produtora japonesa acabou por não dar a continuidade prevista.

A Nintendo lançou então ‘The Legend of Zelda: Twilight Princess’ e só agora, com a publicação do livro ‘Zelda: Arts & Artifacts’ (disponível só no mercado japonês, por enquanto), se ficaram a conhecer os motivos para que a sequela não fosse feita.

“O ‘The Wind Waker 2’ ia ter lugar num cenário mais terreno, em vez de no mar, e isso ia permitir que o Link pudesse galopar a cavalo. Porém, as proporções do Link em ‘The Wind Waker’ não eram muito convenientes para andar a cavalo, ele era muito pequeno, e uma versão adulta também não parecia apropriada”, explicou Satoru Takizawa.

Mas o principal motivo, revelou Takizawa, foi mesmo a reação dos fãs, que queriam um Link mais realista: “A reacção inicial do público a Wind Waker não era positiva, apesar de ter sido muito aclamado quando foi lançado. Os fãs inicialmente não gostaram dos gráficos ‘cel-shaded’. Oh, e ‘O Senhor dos Anéis’ estava na berra, daí a mudança para um tom mais escuro e realista no ‘Twilight Princess’”.

“Enquanto estávamos presos nesses problemas, ficámos a saber que havia uma grande vontade por parte dos fãs de verem um Link mais alto e realista. Na altura, os filmes de fantasia de grande orçamento também era muito famosos e, com todas essas coisas consideradas, decidimos fazê-lo. Eu estava no projeto como diretor de arte e comecei por trazer Yusuke Nakano para trabalhar no design do Link”, acrescentou Satoru Takizawa.

Em destaque

Subir