Tecnologia

Nintendo apresenta Miiverse, a rede social que promete unir os jogadores

nintendo_1Empresa japonesa pretende dar uma experiência social aos milhões de jogadores das suas consolas. Novidade surge a horas do início da E3, a maior feira mundial de videojogos.

A Nintendo vai lançar uma rede social própria. Chama-se Miiverse e pretende dar aos jogadores da marca japonesa aquilo que os da Sony (PlayStation) e da Microsoft (Xbox) já têm, interação social.

A novidade surge a horas do início da E3, a maior feira mundial de videojogos, que ocorre de 5 a 7 de junho, em Los Angeles, Estados Unidos.

Na verdade, em relação às concorrentes Sony e Microsoft, as novidades são poucas, ou nenhumas. A Miiverse vai possibilitar a troca de mensagens, a ligação entre amigos, assim como a partilha de fotografias. Tudo isto dentro do universo dos jogos das consolas Nintendo.

Recorde-se que nesta E3, a Nintendo prepara-se também para apresentar a nova Wii U, a sucessora da Wii, que promete fazer furor na feira deste ano. Como novidades, destaca-se o ecrã táctil num novo comando, que promete mudar a forma como os jogos são controlados.

Com estas duas apostas, a nova consola e a rede social, a Nintendo pretende melhorar as suas finanças. Recorde-se que, em abril passado, a empresa japonesa revelou prejuízos de mais de 400 milhões de euros no exercício de 2011. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir