Tecnologia

Nintendo 3DS chega a Portugal em Março

Nintendo 3DS pode ser adquirida em Portugal a partir do dia 25 de Março. A primeira consola com gráficos 3D gera, no entanto, controvérsia, uma vez que pareceres médicos indicam que esta nova consola pode provocar danos na visão das crianças. O

s fãs da Nintendo já começaram a fazer a contagem decrescente para o dia 25 de Março, data da chegada a Portugal da nova Nintendo 3DS, a primeira consola com gráficos a três dimensões, que dispensa o uso de óculos.

Faltam 52 dias para que este equipamento possa ser comprado no mercado europeu, a um custo que ronda os 250 euros. O Pro Evolution Soccer e o Supper Street Fighter IV constam da lista  de jogos disponíveis neste equipamento.

A Nintendo 3DS destaca-se ainda por necessitar de pontos Wi-Fi, essenciais para activar algumas funcionalidades. Os aparelhos são interligados de forma automática e permitem competição entre utilizadores que se cruzem no mesmo espaço.

As más notícias para os adeptos dos jogos tridimensionais é o facto de, segundo pareceres médicos, esta consola ser desaconselhada a crianças. Desse modo, a Nintendo já lançou um aviso aos pais, para que não permitam que os seus filhos – menores de seis anos – acedam ao equipamento.

Em destaque

Subir