Mundo

Ninguém sabe do primeiro-ministro de Guiné-Bissau

carlos_gomes_juniorA manhã trouxe alguma tranquilidade na cidade de Bissau, mas há registos de ataques à residência do primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, cujo paradeiro é desconhecido. Ontem, Guiné-Bissau foi palco de um golpe militar.

A cidade de Bissau acordou com alguma tranquilidade, depois do golpe militar de ontem. O ataque à casa do primeiro-ministro, nesta sexta-feira abalou essa paz aparente, mas Carlos Gomes Júnior não se encontrava no local.

Não é conhecido o paradeiro de Gomes Júnior. A sua residência encontra-se vazia, mas continua a ser o centro de esporádicos sinais de revolta popular na capital guineense.

O primeiro-ministro escapou ileso aos ataques de ontem e de hoje, assim como a mulher, que também estava no local, quando um grupo de militares levou a cabo a ação.

Tal como Carlos Gomes Júnior, também o Presidente interino de Guiné-Bissau, Raimundo Pereira, permanece em local incerto. Os militares continuam, de modo mais discreto, a patrulhar as residências oficiais do chefe de Estado e do primeiro-ministro.

Entretanto, os cidadãos regressam às ruas, num aparente regresso à normalidade em Bissau.

Em destaque

Subir