Fórmula 1

“Ninguém está a andar a fundo” nos testes garante Charles Leclerc

Charles Leclerc adiantou que os tempos nos testes de pré-temporada que decorrem no Circuito da Catalunha-Barcelona não revelam ainda o potencial dos monolugares de Fórmula 1 deste ano.

O monegasco da Ferrari superou a marca conseguida nos ensaios do ano passado e ficou a uma décima da ‘pole position’ do Grande Prémio de Espanha de 2018 conseguida por Lewis Hamilton, ao efetuar uma volta em 1m36,231s.

Apesar desta performance e da rapidez evidenciada pelo SF90, que muitos acreditam ser a referência atual do pelotão da F1, Leclerc alertou: “Ninguém andou a fundo. Ainda há margem de progressão e ainda muito potencial. Temos ainda muito a aprender. Sinto-me mais à vontade volta após volta, tudo está a correr bem. O monolugar parece bem equilibrado depois do começo dos testes e isso não mudou depois”.

O piloto do Mónaco pôde completar 138 voltas na quinta-feira e recuperar confiança depois de na véspera praticamente não ter rodado na sequência do despiste protagonizado pelo seu companheiro de equipa, Sebastian Vettel.

“Foi um dia positivo, nomeadamente depois da falta de voltas na véspera. Foi uma boa manhã para nós e foi agradável voltar a estar no topo da tabela de tempos, muito embora isso nada signifique. Atualmente parece que temos um excelente andamento, mas é difícil de avaliar verdadeiramente isso neste momento”, salienta Charles Leclerc.

O jovem ‘recruta’ da Ferrari acrescenta: “Toda gente roda com mais ou menos lastro, por isso uma hierarquia só a conheceremos quando chegarmos às qualificações na Austrália. De momento posso apenas dizer que estamos satisfeitos com o nosso trabalho”.

Em destaque

Subir