Desporto

“Ninguém aponta o dedo” às claques ilegais do Benfica, acusa Torres Pereira

Torres Pereira, presidente da Comissão de Gestão (CG) do Sporting, lamentou que ninguém questione os incidentes que envolvem adeptos das claques ilegais do Benfica.

O ataque surgiu numa conferência de imprensa em que o Sporting (clube e SAD) manifestou o apoio oficial às quatro claques.

O dirigente leonino elogiava a “auto-regulação” das claques leoninas e aproveitou para comparar o mediatismo dado ao ataque de Alcochete e a outros incidentes envolvendo adeptos do Benfica.

“Aqui ao lado há grupos organizados de adeptos que não estão reconhecidos, não estão legalizados e não vejo ninguém a apontar o dedo”, acusou.

Instantes antes, o presidente da CG já tinha deixado outra provocação ao Benfica, ao salientar que “os grupos organizados de adeptos do Sporting estão inscritos e cumprem a lei”.

“Seria bom que, de vez em quando, se pusessem questões em relação aos grupos organizados de adeptos de outros clubes”, insistiu o dirigente leonino.

Dentro do Sporting, não há dúvidas: os “quatro grupos organizados de adeptos” uniram-se para “uma condenação e demarcação” do ataque à Academia de Alcochete.

“Alguns dos suspeitos foram suspensos, como adeptos, na sequência desses incidentes. Maior exercício de auto-regulação não podia haver”, insistiu.

Sobre o ataque, resta esperar “que a justiça funcione”.

“As feridas estão saradas e o ambiente não tem nada a ver com o que havia”, garantiu Torres Pereira.

Quer a SAD, quer o clube esperam o apoio das quatro claques já no próximo sábado, quando o Sporting faz a apresentação oficial para a época 2018/19, com o Marselha.

Em destaque

Subir