Tecnologia

Nikon criticada nas redes sociais por causa de publicação considerada ofensiva

nikon_1A presença nas redes sociais por parte das marcas tem sempre duas faces. Empresa de lentes e máquinas fotográficas fez uma publicação que foi considerada ‘ofensiva’ por parte dos consumidores. Página foi rapidamente inundada de comentários negativos.

Em minutos ou horas a credibilidade e imagem de uma marca pode ser fortemente manchada. Com mais de 800 milhões de utilizadores, o mundo está basicamente ligado ao Facebook.

Consumidores ou simples admiradores seguem diariamente milhares de páginas de marcas que aproveitam para ter uma relação mais próxima com os seus clientes.

No entanto, essa proximidade dá também a possibilidade a esses mesmos consumidores de criticaram a marca e criar assim um efeito viral.

A Nikon, uma das mais respeitadas empresas de fabrico de lentes e máquinas fotográficas, publicou uma mensagem na rede social que foi considerada ofensiva para os seus consumidores. Na mesma, a empresa sugere que um fotografo é apenas tão bom consoante o equipamento que usa. Ora, isto foi logicamente interpretado da forma que uma fotografia só tem boa qualidade se a camara fotográfica for igualmente de alta qualidade.

A publicação não correu nada bem à Nikon e a página foi rapidamente inundada com comentários negativos sobre a marca. A maioria dos comentadores critica precisamente a companhia por não dar importância às pessoas. A grande parte defende que, sim, a máquina é importante, mas mais importante é o fotógrafo. Aos olhos dos consumidores, isto é completamente ignorado pela Nikon, que ainda não publicou qualquer esclarecimento.

nikon_facebook_big

Em destaque

Subir