Fórmula 1

Niki Lauda em estado crítico

Depois de ter sido submetido a uma transplantação pulmonar, Niki Lauda permanece em estado crítico, avança a imprensa austríaca.

Presidente não executivo da Mercedes AMG F1 Team, Niki Lauda sofreu recentemente uma infeção pulmonar, o que o levou aos cuidados intensivos do hospital há mais de uma semana.

O seu estado terá melhorado antes de se degradar novamente, razão porque foi submetido a uma intervenção cirúrgica na quinta-feira, 2 de agosto.

Segundo o jornal diário Österreich, Lauda foi acometido de uma gripe estival em Ibiza, que subestimou inicialmente, antes de ter os sintomas de agravamento. Mais nenhuma informação oficial foi veiculada, mesmo se alguns ‘media’ austríacos falam de estado crítico.

“Devido a uma severa infeção pulmonar, Niki Lauda deverá ser submetido a uma transplantação”, lia-se num comunicado do Hospital AKH de Viena (Áustria). “O transplante decorreu com sucesso e foi efetuado com sucesso pelo Dr. Walter Klepetko, responsável pelas operações toráxicas, e coadjuvado pelo Dr. Konrad Hotzenecker. Pedimos para respeitarem a escolha da família, que pede para que a vida privada dos Lauda seja respeitada”, acrescenta o documento.

Nos últimos tempos o tricampeão do mundo foi cada vez presença menos rara nos Grandes Prémios de Fórmula 1, contrariamente ao que sucedia anteriormente – já que é um dos acionistas principais da equipa Mercedes – e fala-se que o seu estado de saúde é mesmo crítico.

Em destaque

Subir