Insólito

Nigéria: Quatro equipas suspensas por jogos que terminaram 79-0 e 67-0

relvadoFederação Nigeriana de Futebol iniciou uma investigação a vários envolvidos na combinação de resultados. Duas equipas conseguiram subir de divisão após terem marcado dezenas de golos em 45 minutos.

Um pouco por todo o mundo surgem por vezes notícias de escândalos relacionados com a combinação de resultados entre equipas, mas há alguém que exagera tanto que não consegue disfarçar nada.

Aconteceu na Nigéria, na segunda divisão da liga daquele país. As equipas envolvidas são o Plateau United e o Police Machine.

A primeira precisava de vencer o Akurba por 79-0 para conseguir a subida. A primeira parte não correu bem aos da casa, que ao intervalo venciam por 7-0. No entanto, no segundo tempo apareceu o ‘futebol espetáculo’, 72 golos marcados em 45 minutos, a subida estava garantida.

Uma situação idêntica aconteceu no Police Machine-Babayaro FC. As ‘máquinas da polícia’ venciam por 6-0 ao intervalo, mas na segunda metade do encontro conseguiram marcar mais 66 golos. Era hora de festejar a conquista da segunda liga e a subida ao principal escalão.

Não é preciso certamente ser perito em investigação criminal para perceber que ao intervalo alguém terá mexido os ‘cordelinhos’.

Segue-se agora uma investigação a este caso óbvio por parte da Federação Nigeriana de Futebol. As quatro equipas estão suspensas da atividade e vários envolvidos estão a ser interrogados, desde jogadores, treinadores e árbitros que participaram nos dois jogos.

Em destaque

Subir