Nas Notícias

Nigella Lawson acusada de dar droga aos filhos ainda menores de idade

nigella lawson 1nigella lawson 600Num depoimento em tribunal, Nigella Lawson foi acusada de permitir que os filhos se drogassem. Elisabetta Grillo, ex-assistente da chef, disse que recebeu indicações de Nigella para comprar canábis aos filhos menores de idade.

A chef Nigella Lawson foi acusada em tribunal de dar droga aos filhos, ainda menores de idade. A ex-assistente de Nigella revelou que recebeu ordens para comprar cigarros e droga, segundo adianta a Sky News.

“Comprei canábis, cigarros para os filhos. E a Nigella autorizou-me a comprá-los”, disse Elisabetta Grillo, durante uma sessão do julgamento, referindo-se a Bruno e Cosima, filhos da cozinheira, fruto do relacionamento John Diamond, que morreu de cancro. Agora com 19 e 21 anos de idade, Bruno e Cosima tinham, à data dos factos, menos de 18 anos.

Recorde-se que a chef, apresentadora do programa televisivo de culinária ‘The Taste’, admitira, no mesmo julgamento, que consumiu drogas em algumas fases mais complicadas da sua vida, ainda que tenha negado que seja toxicodependente, ao contrário do que diz o ex-marido, Charles Saatchi.

A revelação de Saatchi foi feita numa audiência preliminar de um julgamento que envolve duas assistentes de Nigella, acusadas de gastar mais de 350 mil euros com o cartão de crédito da empresa do ex-casal.

Saatchi culpou Nigella Lawson deste crime, permitindo estas assistentes (suas irmãs) “gastassem o que bem entendessem, desde que não denunciassem a sua dependência de cocaína” da chef de cozinha. O dinheiro foi gasto em viagens e roupas de marca, durante os anos de 2008 e de 2012.

Entretanto, o programa de The Taste, em que Nigella Lawson é jurada, não vai ser cancelado, até porque todas as gravações estão feitas. Mas especula-se que esta pode ter sido a última presença da chef no programa.

Recorde-se que Charles Saatchi e Nigella Lawson se divorciaram, depois de um episódio em que Charles é filmado a agarrar a então mulher pelo pescoço, numa esplanada em Londres.

Em destaque

Subir