Cultura

Nicolas Cage: Descoberta fotografia do antepassado vampiro

nicolascageNicolas Cage viveu entre os séculos 19 e 20, morreu com cerca de 80 anos e renasceu das cinzas para uma nova encarnação. Uma fotografia datada de 1870, colocada à venda no ebay, prova passado vampiresco do ator. Não é um filme de ficção, mas é pura coincidência.

Viveu em Bristol, Tennessee (EUA), e morreu com cerca de 80 anos, já no início do século 20. As semelhanças físicas com o ator Nicolas Cage fizeram deste anónimo figura de destaque mundial.

Acaba de ser colocada à venda no ebay – site de leilões online – uma fotografia de um homem muito parecido com o ator. Jack Mörd, o proprietário da imagem, garante que não se trata de uma qualquer manipulação.

As parecenças são evidentes, ainda que, com recurso ao programa de edição de imagem Photoshop, seja possível colocar as feições de Nicolas Cage, ou de qualquer outra personalidade, numa fotografia do passado.

Acreditando que se trata de uma imagem original, a fotografia transmite, de facto, a ideia de um sósia de Cage, que viveu noutro tempo. O ator ‘morreu’, ‘renasceu’ e assume as caraterísticas de vampiro… Uma história irreal, ao estilo da ficção que o norte-americano tão bem imita.

Em destaque

Subir