Fórmula 1

Nico Rosberg mais rápido em Spa apesar de um susto (com vídeo)

NicoRosbergSpa115

Nico Rosberg cotou-se como o piloto mais rápido nos primeiros treinos do Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1, que esta sexta-feira teve lugar no circuito de Spa-Francorchamps. Isto apesar do alemão Mercedes não se ter livrado de um susto ao sair de pista na segunda sessão.

Tudo aconteceu antes da curva de Blanchimont, já na parte final do traçado das Ardenas, quando explodiu o pneu ttaseiro direito do monolugar de Rosberg, fazendo-o entrar em pião graças à perícia do germânico, que apesar dos estragos causados pelo pneumático evitou embater nas barreiras.

Os destroços espalhados na pista obrigaram à amostragem de bandeiras vermelhas e interrupção do treino, para além de uma caminhada do piloto até às boxes, mas Nico Rosberg saiu incólume do acidente.

Também ileso saiu Marcus Ericsson do despiste que protagonizou minutos depois em Pouhon, ainda que o sueco não tenha evitado embater com violência nas barreiras de pneus, causando estragos significativos no seu Sauber,

NicoRosbergSpa015

Face ao sucedido com Nico Rosberg a Pirelli anunciou já que iniciou uma investigação, uma vez que nas imagens a partir do monolugar do germânico se percebe a delaminação do pneu que deu origem ao acidente.

Só os pilotos da Mercedes rodaram abaixo de 1m50s, com Rosberg a efetuar uma volta em 1m49,385s, sendo 0,302s mais rápido do que Lewis Hamilton, com os homens da Red Bull a colocarem-se imediatamente a seguir – Daniel Ricciardo gastou mais 0,751s que Rosberg e Daniil Kvyat mais 1,014s.

https://www.youtube.com/watch?v=Cw7bZymyT30

Em destaque

Subir