Fórmula 1

Nico Rosberg larga na frente para o Grande Prémio da Alemanha

RosbergAlemanha1

Nico Rosberg alcançou a 27.ª ‘pole position’ da sua carreira e vai largar na frente para o Grande Prémio da Alemanha, que este domingo se disputa no circuito de Hockenheim.

O alemão da Mercedes conseguiu bater o seu companheiro de equipa Lewis Hamilton por 0,107s, ainda que no começo da terceira sessão de qualificação tenha apanhado um ligeiro susto.

Quando se preparava para realizar a sua primeira tentativa na Q3, Rosberg entrou subitamente nas boxes. O que se deveu – soube-se mais tarde – a um problema eletrónico, que cortava o acelerador.

O que é certo é que a equipa Mercedes resolveu rapidamente o problema e Nico voltou à pista para realizar uma tentativa e duas se tal fosse necessário. Conseguiu bater o melhor tempo feito entretanto por Hamilton.

O campeão do mundo bem tentou responder ao seu companheiro de equipa mas ficou a mais de uma décima e teve mesmo de se contentar com a segunda posição do ‘grid’, com Rosberg a optar por abortar uma segunda tentativa, que já não era necessária.

RicciardoAlemanha1

Da terceira posição vai largar Daniel Ricciardo, que pelo segundo fim-de-semana consecutivo foi ‘o melhor dos outros’, ficando a mais de três décimas da marca conseguida por Nico Rosberg.

A segunda fila da grelha será totalmente preenchida pelos Red Bull, já que Max Verstappen foi o quarto mais rápido, que foi mais de uma décima mais lento do que o seu companheiro de equipa.

A Ferrari teve que se contentar com a terceira fila, com a particularidade de Kimi Raikkonen ter sido mais veloz do que Sebastian Vettel, numa qualificação onde os homens da Force India sobressaíram face aos da Williams, com Nico Hulkenberg a superar Valtteri Bottas e Sergio Perez a fazer o mesmo a Felipe Massa.

HulkenbergAlemanha1

Resultado da qualificação
1.º Nico Rosberg (Mercedes) 1m14,363s
2.º Lewis Hamilton (Mercedes) 1m14,470s
3.º Daniel Ricciardo (Red Bull) 1m14,726s
4.º Max Verstappen (Red Bull) 1m14,834s
5.º Kimi Raikkonen (Ferrari) 1m15,142s
6.º Sebastian Vettel (Ferrari) 1m15,315s
7.º Nico Hulkenberg (Force India) 1m15,510s
8.º Valtteri Bottas (Williams) 1m15,530s
9.º Sergio Perez (Force India) 1m15,537s
10.º Felipe Massa (Williams) 1m15,615s

Em destaque

Subir