Fórmula 1

Nico Rosberg domina início da segunda semana em Barcelona

RosbergTestBarcelona616

Nico Rosberg foi a referência do primeiro dia da segunda semana de testes de Fórmula 1 no circuito de Barcelona-Catalunha. Isto apesar do alemão da Mercedes utilizar pneus mais duros que os seus adversários mais próximos.

O germânico efetuou a sua melhor volta em 1m23,022s utilizando as borrachas mais macias da Pirelli, sendo duas décimas que Valtteri Bottas, que no seu Williams montou pneus ultra macios.

Rosberg dividiu o Mercedes F1 W07 com Lewis Hamilton – como vai acontecer nos restantes três dias destes ensaios – mas pôde efetuar uma distância superior à de uma corrida, 82 voltas.

Já Bottas completou mais de 120 voltas, procurando aferir a fiabilidade do novo FW38. O finlandês foi cinco décimas mais rápido do que Fernando Alonso, que confirmou que o novo motor Honda parece ser uma clara evolução no McLaren.

AlonsoTestBarcelona516

Na semana passada o espanhol não tinha conseguido fazer mais do que três voltas na última jornada dos testes, mas desta vez não teve problemas de maior, conseguindo completar 93 voltas. À imagem de Rosberg, também Alonso usou as misturas macias da Pirelli.

Kimi Raikkonen foi o quarto mais rápido, a uma décima de Fernando Alonso, mas não teve um dia isento de problemas. O Ferrari parou no final do ‘pit-lane’ durante a sessão da tarde e o finlandês perdeu bastante tempo, não realizando mais do que 72 voltas.

Também Daniil Kvyat teve problemas, regressando às boxes com o Red Bull envolto em fumo. Algo relacionado com os travões, pois os mecânicos trocaram as tomas de ar dos mesmos. Mesmo assim o russo realizou o quinto registo na melhor das 69 voltas por si efetuadas.

Max Verstappen, Felipe Nasr e Nico Hulkenberg utilizaram os pneus macios nos seus monolugares, mas terminaram o dia a quase dois segundos, fechando o top oito da tabela de tempos.

MagnussenTestBarcelona516

Já Kevin Magnusson montou um jogo de pneus macios, realizando o seu melhor tempo no começo do dia, vindo a parar na pista nos últimos 15 minutos da sessão. Mesmo assim o dinamarquês da Renault totalizou 119 voltas.

Esteban Gutierrez teve menos sorte. O mexicano deu apenas 23 voltas aos comandos do Haas, aparentemente devido a um problema relacionado com o sistema de alimentação.

Da mesma forma Rio Haryanto sentiu problemas no Manor, que sofreu uma fuga de óleo no começo do dia. Mas não foi isso que levou a que o indonésio fosse o mais lento em pista, a quase cinco segundos da marca conseguida por Nico Rosberg.

Em destaque

Subir