Fórmula 1

Nico Hulkenberg troca Force India por Sauber

HulkenbergNico Hulkenberg vai representar a equipa Force India no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 do próximo ano. O alemão de 25 anos, que chegou à F1 em 2010, estava há duas épocas na equipa de Silverstone, encontrando-se atualmente na 12.ª posição da classificação de pilotos.

Hulkenberg chegou a ser apontado como possível companheiro de Fernando Alonso na Ferrari, mas a equipa de Maranello acabou por reconduzir Felipe Massa, mas com o germânico a representar a Sauber em 2013 continuará a ser um possível reforço da Scuderia no futuro, uma vez que a formação suíça utiliza motores Ferrari.

“Não foi uma decisão fácil. Vi a Sauber evoluir bastantes nos últimos dois anos, especialmente neste. Eles têm sido fortes este ano em termos de pódios, falhando por pouco uma vitória. Se não achasse que esta era a decisão mais acertada não a teria tomado”, começou por dizer o piloto alemão.

“Obviamente que a Sauber tem um bom carro este ano e espero também que tenha para o próximo ano”, acrescentou Nico Hulkenberg no Abu Dhabi, onde se encontra para disputar este fim de semana o penúltimo grande prémio da temporada.

Fica agora por saber quem substituirá o piloto germânico na Force India em 2013, temendo-se que Kamui Kobayashi possa não ser colega de equipa de Hulkenberg na Sauber, que depois de perder Sergio Perez para a McLaren quererá manter os atuais patrocinadores mexicanos, falando-se agora que substituirá o japonês por Esteban Gutierrez, que esta época competiu no campeonato GP2.

 

Em destaque

Subir