Fórmula 1

Nico Hulkenberg: “Quero escrever novas páginas na história de sucesso da Renault na F1”

nicohulkenbergrenault1_

Depois da sua confirmação na equipa Renault F1 na próxima temporada, Nico Hulkenberg deixou algumas palavras de apreço para com a Force India, sobre o que ainda vai procurar fazer com a formação de Silverstone e o que deseja para o seu futuro com a marca do losango.

Para trás o piloto alemão de 29 anos deixa uma fase da sua carreira já muito rica em números, como os 111 grandes prémios já disputados, uma ‘pole position’ no seu ano de estreia na F1, o título de GP2 Series à primeira tentativa e também uma muito celebrada vitória nas 24 Horas de Le Mans.

São feitos que a Renault levou em conta quando contratou Hulkenberg, naquela que será a segunda temporada desde o regresso da marca ao patamar maior do automobilismo mundial, e onde há a necessidade de alcançar mais do que apenas pontos.

“É um piloto jovem e talentoso, dedicado e que nos irá ajudar a explorar o trabalho realizado esta temporada, que deverá traduzir na obtenção de melhores resultados em 2017 e anos seguintes”, afirma a propósito de Nico Hulkenberg o responsável pela Renault Sport, Jerôme Stoll.

nicohulkenbergrenault

Claro que para o piloto alemão a satisfação é grande, pois como destaca: “A Renault foi sempre um ator de primeiro plano no desporto automóvel e que me evoca grandes recordações”.

“Foi com a Renault que Michael Schumacher fez da Alemanha uma nação de Fórmula 1 e fez despertar em mim o entusiasmo e a paixão pela competição. Ao fazer parte da família Renault quero desenvolver o novo monolugar e escrever novas páginas nesta história de sucesso”, refere também Nico Hulkenberg

“Neste final de temporada irei dar tudo para que a Force India obtenha o quarto lugar do Campeonato de Construtores. Este seria um extraordinário resultado para a escuderia Force India, o melhor resultado da sua história em excelente final para a nossa aventura em comum. E quero agradecer à Force India a possibilidade que me deu de abraçar esta nova oportunidade”, conclui o piloto germânico.

Em destaque

Subir