Fórmula 1

Nico Hulkenberg: “A Force India vai ter dificuldade em repetir 2016”

hulkenbergforceindiafuturo1

Nico Hulkenberg afirma que tem grandes dúvidas que a Force India e os recursos para melhorar o seu melhor resultado no campeonato do mundo de Fórmula 1, depois de este ano ter batido a Williams pelo quarto lugar na classificação dos construtores.

O alemão, que em 2017 vai representar a Renault, considera que a sua antiga equipa foi ‘a melhor das outras’ atrás das três formações de topo da disciplina – Mercedes, Red Bull e Ferrari – apesar de operar com uma fração do orçamento das grandes escuderias.

Hulkenberg refere que será muito improvável à Force India repetir o feito de 2017: “É difícil de prever o que vai acontecer. Para evoluir mais e reduzir a diferença para os da frente e estar no meio deles vai ser muito difícil”.

“Acho que precisavam de um orçamento maior, mais recursos. Penso que as pessoas são as certas, montamos uma boa equipa, tanto na pista como nos circuitos, por isso não deveria parar aqui. É um grande desafio e não será fácil”, afirma ainda o germânico.

Para Nico Hulkenberg a melhor temporada de sempre da Force India teve um sabor agridoce, já que ele próprio não conseguiu um único pódio, enquanto o seu companheiro de equipa Sergio Perez obteve dois – no Mónaco e no Azerbeijão.

O alemão também terminou 29 pontos atrás do mexicano, mas afirma que não ficou icomodado com isso: “Não há arrependimentos. Obviamente que em certas provas, como o Mónaco, fizemos um erro na estratégia e tivemos um resultado. Que podia ser melhor. Esse é provavelmente o maior percalço. Não o lamento mas foi a maior frustração da época para mim”.

hulkenbergforceindiafuturo2

Em destaque

Subir