Fórmula 1

Nico Hulkenberg admite que o seu futuro poderá ser com a Porsche no WEC

HukenbergFururo

Nico Hulkenberg já admitiu que o seu futuro poderá não ser na Fórmula 1 mas possivelmente no campeonato do mundo de resistência (WEC) com a Porsche.

O piloto alemão da Force India vai disputar este ano as 6 Horas de Spa e as 24 Horas de Le Mans pela marca de Weissach e o fato de não dispor de um monolugar competitivo na F1 poderá fazê-lo converter-se aos protótipos e às corridas de resistência.

A versão B do Force India VJM08 vai estrear-se no próximo Grande Prémio da Áustria, e constitui a grande esperança da equipa de Silverstone e dos seus pilotos para o resto da temporada de Fórmula 1. Mas se os resultados não melhorarem Hulkenberg poderá inclinar-se para uma participação a tempo inteiro no WEC.

“Talvez o Porsche represente o meu posto de trabalhopara o futuro. Trabalho bastante para fazer progredir a minha carreira. O meu objetivo é claramente ganhar corridas e tornar-me campeão do mundo, onde tiver que ser”, assumiu o piloto alemão de 27 anos.

O talento de Nico Hulkenberg serviu na F1 para que fosse escolhido por Williams, Force  India e Sauber, tendo chegado a ser apontado à Ferrari. Hipótese que nunca se concretizou.

“De momento tudo está calmo. Estamos apenas em Abril. É evidente que a situação atual não é fácil, nem para mim nem para a minha equipa. Veremos o que nos reserva o futuro”, acrescentou o germânico deixando tudo em aberto.

Em destaque

Subir