Fórmula 1

Nico Hulkenberg acredita que a Renault será capaz conseguir pódios no futuro

Segundo Nico Hulkenberg a Renault poderá conseguir pódios esta época na Fórmula 1.

O piloto alemão admite que terminar entre os três primeiros não será possível de imediato, mas que isso pode acontecer num futuro mais distante.

Hulkenberg, que é o piloto há mais tempo na F1 sem um único pódio mas que já venceu as 24 Horas de Le Mans pela Porsche, explicou à agência noticiosa SID as razões do seu otimismo: “Quero quebrar o ‘feitiço’ mais cedo ou mais tarde”.

O germânico de 31 anos também admite que sempre esperou que Mercedes, Ferrari ou Red Bull o chamassem, e que a ida para a Renault foi porque tal não sucedeu: “Exatamente, estou a tentar criar uma equipa de topo. Espero que estar pronto num ano ou dois. Já fizemos bons progressos, houve bastante investimento, mas agora queremos recolher as recompensas. Talvez seja demasiado cedo para pódios este ano”.

Ter um companheiro de equipa do calibre de Daniel Ricciardo pode ser uma das formas da Renault evoluir, e Nico Hulkenberg diz mesmo que isso “mostra como a Renault é séria” quanto ao sucesso no futuro”.

“Ter o Daniel significa que a equipa assume a responsabilidade de construir um carro excelente para ele. Esse foi um passo certo”, considera Hulkenberg, que está ciente de que isso também o pressiona a ser melhor e a não se transformar num ‘número dois’ da equipa de Enstone. “Será interessante competir com ele. Não tenho tido um duelo desses na minha carreira que possa decidir o meu futuro”, admitiu.

Em destaque

Subir