Fórmula 1

Nick Heidfeld coloca Force India no topo no terceiro dia em Barcelona

HulkenbergTestBarcelona416

Nick Heidfeld foi o piloto mais rápido no terceiro dia de testes da pré-temporada de Fórmula 1, que se estão a realizar no circuito da Catalunha, em Barcelona.

O alemão da Force India realizou uma volta em 1m23,110s na melhor das 99 voltas por si realizadas, batendo por quase três segundos Romain Grosjean, no Haas VF16.

Hulkenberg realizou a sua melhor marca utilizando as misturas de pneus macias da Pirelli, tal como Grosjean, que montou esses pneus na parte final da sessão, onde a Haas também fez o francês fazer muitos quilómetros (82 voltas).

A terceira marca do dia pertenceu a Kimi Raikkonen, que na sua estreia aos comandos do Ferrari SF16 H perdeu quase toda a sessão matinal, onde a equipa de Maranello levou a cabo uma série de experiências ao nível da alimentação de combustível.

RaikkonenTestBarcelona316

O finlandês conseguiu completar a distância de uma corrida, mas terminou o dia a quase uma décima de Romain Grosjean, num dia que começou bem para Kevin Magnussen, que foi particularmente rápido da parte da manhã,

No novo Renault o dinamarquês acabou com o quarto registo da jornada, que não decorreu sem alguns problemas, pois chegou a ficar parado na reta principal.

Já na Mercedes os trabalhos foram repartidos entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton, com ambos a completarem mais de uma simulação de corrida. Daí que não tenha tido grande significado o facto o alemão ter obtido o quinto tempo e o britânico o oitavo.

Carlos Sainz Jr ficou parado em pista no começo do dia, mas depois pôde completar 161 voltas no Toro Rosso, logrando a sexta marca, diante de Felipe Nasr, que rodou pela primeira vez nestes ensaios. No Sauber o brasileiro perfez 115 voltas.

MagnussenTesBarcelona316

Daniil Kvyat não foi particularmente rápido ao volante do Red Bull RB12, totalizando 74 voltas, bem menos do que Felipe Massa, que foi ligeiramente mais lento do que o russo, mas fez mais de uma centena de voltas no Williams.

Jenson Button foi o único piloto a não conseguir simular um grande prémio, já que meia hora depois da sessão da tarde se iniciar o inglês teve problemas hidráulicos no McLaren, não indo além das 51 voltas.
Rio Haryanto pôde finalmente guiar o Manor MRT05, mas foi cerca de um segundo mais lento que o grosso do pelotão e cerca de cinco que Hulkenberg, mesmo chegando a utilizar pneus macios.

Em destaque

Subir