Motores

Nick Catsburg repete a ‘dose’ na segunda qualificação do WTCR na Eslováquia

Depois de ter conquistado a ‘pole position’ para a primeira corrida do fim de semana da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) na Eslováquia, Nicky Catsburg repetiu a façanha na segunda qualificação.

O holandês da Hyundai Lukoil não foi tão rápido como na sessão anterior – foi mais de duas décimas mais lento –, mas uma volta ao Slovakia Ring em 2m09,639s deu-lhe a ‘pole’ para o derradeiro confronto do fim de semana.

No entanto, e tal como na primeira qualificação, Catsburg bateu o seu companheiro de marca Norbert Michelisz, mas este aos comandos de um Hyundai i30 da equipa Squadra Corse. O húngaro dividirá assim a primeira fila do ‘grid’, tal como sucede no confronto de amanhã.

Também o chinês Ma Qing Hua voltou a ficar atrás dos dois homens dos Hyundai no Alfa Romeo Giulietta da equipa Mulsanne, garantindo o terceiro posto da grelha para a última corrida de domingo, tal como sucede no confronto de sábado, depois de ter ficado a quatro décimas da marca conseguida por Nicky Catsburg.

A novidade no top cinco é que em vez de Tom Coronel, a quinta posição da grelha para o derradeiro confronto do fim de semana será ocupado por Esteban Guerrieri, no melhor dos Honda Civic Type-R TCR, com o argentino da ALL-INKL a ser uma décima mais lento que Daniel Haglof, que no Cupra da PWR repete o quarto tempo da primeira qualificação.

Tiago Monteiro voltou a sentir imensos problemas no Honda Civic Type-R # 18 da KCMG e não foi além do 24º tempo, sendo desta vez ainda mais lento do que o seu companheiro de equipa, o húngaro Attila Tassi.

Já Gabriele Tarquini, que luta pela liderança do campeonato, qualificou o seu Hyundai i30 N TCR na 16ª posição, mesmo à frente de Augusto Farfus, o mais lento dos pilotos que tripulam os carros da marca coreana.

Resultado da qualificação
1ºNicky Catsbrurg (Hyundai) 2m09,639s
2º Norbert Michelisz (Hyundai) 2m09,746s
3º Ma Qing Hua (Alfa Romeo) 2m10,114s
4º Daniel Haglof (Cupra) 2m10,335s
5º Esteban Guerrieri (Honda) 2m10,518s
6º Kevin Ceccon (Alfa Romeo) 2m10,870s
7º Neils Langeveld (Audi) 2m10,943s
8º Aurélien Panis (Cupra) 2m10,976s
9º Nestor Girolami (Honda) 2m11,352s
10º Rob Huff (Volkswagen) 2m11,572s

Em destaque

Subir