Cultura

Nicholas Sparks de novo no grande ecrã

sparks filme 210Ainda está longe de Crichton ou Stephen King, mas Nicholas Sparks é um dos escritores vivos com mais livros adaptados ao cinema. Quinta estreia mais um.

“Uma Vida ao teu Lado” é já o décimo livro do best-seller Nicholas Sparks que chega às salas. Em Portugal, estreia na próxima quinta-feira.

Utilizando a mesma fórmula romântica reconhecida, Sparks conta duas histórias em paralelo, uma passada nos Anos 1940, outra na atualidade. A primeira encontrou-a investigando sobre uma escola de artes do seu estado natal, a Carolina do Norte, quando buscava “inspiração para fazer uma coisa diferente, com uma qualidade épica”. A segunda baseou-a em personagens mais comuns: Sophia nas suas fãs adolescentes e Luke no jovem americano comum.

“É algo que nunca fiz no cinema, são duas histórias numa só”, refere numa das entrevistas de promoção do filme.

Nicholas Sparks segue de perto as produções cinematográficas, faz bastante trabalho de bastidores e de pré-produção (desde a escolha do realizador aos locais de filmagens) mas depois acompanha as filmagens à distância, delegando. “Tenho tido a sorte de trabalhar com excelentes produtores e grandes estúdios”, refere.

Segundo o site imdb, está neste momento em fase de pós-produção o filme “The Choice”, baseado noutro livro de Sparks, “Uma Escolha por Amor”. Será o seu 11.º filme adaptado ao cinema.

sparks com novo filme

Nicholas Sparks e dois dos atores do filme. Twitter

Em destaque

Subir