Motores

Ni Amorim “agradavelmente surpreendido” com o KIA Picanto GT Cup

Ni Amorim ‘despiu’ momentaneamente o papel de presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e trocou-o com o de piloto-convidado do KIA Picanto GT Cup no Autódromo Internacional do Algarve.

Na primeira corrida do fim de semana da competição monomarca organizada pela CRM Motorsport o presidente assumiu o volante do KIA Picanto GT # 7 e mostrou que ainda não perdeu ‘o jeito’ do seu passado como piloto.

Ni foi segundo na prova, mostrando-se “agradavelmente surpreendido” com a competição. “Já tinha assistido ao lançamento do Troféu Kia Picanto no Estoril, tinha visto os carros a passar na Rampa da Falperra, mas ainda não tinha estado a ver com atenção, no meio e a participar, na Organização do Kia Picanto”.

“Estou muito satisfeito e quero agradecer à Kia por ter confiado na FPAK. Trata-se de um projeto muito importante para nós, e daí o ter apadrinhado desde a primeira hora. Confirma-se que é sem dúvida uma forma de os jovens que vêm dos karts terem uma saída desportiva em Portugal e igualmente de pilotos mais consagrados poderem triunfar num Troféu com carros novos, mas de custos reduzidos”, sublinhou o presidente da Federação de Automobilismo e Karting.

O KIA # 7 foi depois tripulado pelo presidente da marca no nosso país que referiu que “depois de ter participado na ação em pista, é notável como os Juniores já andam ao nível dos concorrentes mais experientes da categoria Pro”. João Seabra também agradeceu ao facto de Ni Amorim ter aceite o convite para correr “e conhecer o carro e os pilotos que militam no troféu”.

Em destaque

Subir