Desporto

Neymar recebe 375 mil euros para… aplaudir os adeptos

O avançado brasileiro Neymar recebe um prémio de 375 mil euros, se respeitar o código de conduta do PSG, que prevê aplaudir os adeptos no final de cada partida. Mas o jogador, principal estrela do emblema parisiense, não é o único receber fortunas por bater palmas.

O portal France 2 publicou nesta sexta-feira um documento secreto que revela os prémios pagos pelo Paris Saint-Germain aos seus jogadores, alguns deles relacionados com comportamentos éticos.

Trata-se de uma série de regras de conduta que os jogadores têm de cumprir, para beneficiar desses prémios avultados.

Neymar, por exemplo, recebe a módica quantia de 375 mil euros para… aplaudir os adeptos, no final dos jogos. São palmas pagas a preço de ouro.

Também Thiago Silva é pago para o fazer, mas recebe ‘somente’ 33 mil euros.

De acordo com o mesmo órgão, o Paris Saint-Germain paga verdadeiras fortunas a alguns dos seus jogadores, para garantir que se cumprem regras.

Há prémios também para a pontualidade, para o respeito pela comunicação social, ou pelo ato de não fazer apostas desportivas em competições nas quais o clube participa.

Além dos prémios, inscritos nos contratos, Neymar e os restantes jogadores têm obrigações que não passam pelo relvado.

O brasileiro, por exemplo, está obrigado a aceitar todos os pedidos de entrevista da Al Jazeera.

Estas informações foram tornadas públicas depois de o Football Leaks ter revelado as exigências feitas por Mbappé para assinar pelo clube parisiense.

Veja o vídeo.

Mais partilhadas da semana

Subir