Tecnologia

Nexus 7: Google deve lançar versão com 3G muito em breve

google nexus7 1Para muitos, é apenas o que falta ao tablet da gigante da Internet, que já pode ser comprado na Alemanha na Espanha e na França. De Portugal ainda não se fala.

Foi lançado em junho deste ano e rapidamente começou a sair ‘que nem pãezinhos quentes’. O tablet da Google veio, a par do Kindle Fire, da Amazon, dar aos utilizadores uma solução mais barata neste mercado.

Agora, passados nem três meses, corre o rumor de que a Google se prepara para dar o próximo passo. Segundo vária imprensa especializada internacional, a gigante norte-americana, que curiosamente até faz anos hoje, estará a produzir já a nova versão no Nexus 7, desta vez com ligação 3G.

O modelo existente no mercado permite logicamente a ligação à Internet mas apenas com o acesso via Wi-Fi. A inexistência de uma alternativa é apontada como uma desvantagem perante a concorrência, cada vez mais forte.

Algumas fontes afirmam mesmo que o novo modelo do Nexus estará nas lojas em pouco mais de três semanas, bem a tempo de ser uma das prendas preferidas para o Natal, mas não para os portugueses, à partida.

O Nexus 7 iniciou as vendas recentemente em mais três países da Europa, casos da Espanha, Alemanha e da França. A Portugal, não se sabe para já se vai ser comercializado, nem tão pouco eventuais datas para tal.

O tablet da Google foi apresentado em junho deste ano e tem, como uma das boas características… o preço. O aparelho é vendido em alguns países a 200 dólares, cerca de 160 euros, bem mais barato de que muita da sua concorrência (saiba mais sobre o Nexus 7 aqui).

Em destaque

Subir