Cultura

New York Times dedica reportagem aos Buraka Som Sistema

buraka som sistema 1O consagrado The New York Times dedica um artigo aos Buraka Som Sistema. A publicação reflete a forma como a banda criou uma tendência através dos condimentos específicos de uma Lisboa diversificada continuando na sua caminhada única no universo musical.

O jornal norte-americano foca o sucesso do grupo português por todo o mundo, mencionando as digressões nos vários continentes, incluindo a mais recente digressão pela Europa (Bruxelas, Berlim, Copenhaga, Amesterdão, Paris e Londres), bem como parcerias diversas como a que aconteceu para o Campeonato do Mundo de Futebol de 2014, em que a banda apresentou uma música nova, intitulada ‘Bota’, numa campanha da Adidas.

O artigo reflete o ‘melting pot’ socio-cultural da sociedade portuguesa e como, desde a primeira hora, esse fator contribuiu para os membros fundadores da banda encontrarem algo muito único e transformarem-no num movimento, numa espécie de lifestyle.

Rachel Donadio assina o artigo, que atravessa vários pontos da carreira do grupo, desde a multiculturalidade no seio da banda, ao último disco editado em todo o mundo através da Universal Music (‘Buraka’).

Pelo meio, referência a vídeos como ‘Stoopid’ (assinado por Vhils e João Pedro Moreira, que conta com mais de um milhão de visualizações), a parceria com MIA para ‘Sound of Kuduro’ (vídeo que está perto de atingir as oito milhões de visualizações no YouTube).

É o trilho único de um grupo ímpar na música mundial.

Para encerrar o ano em grande estilo, os Buraka Som Sistema voltam a atuar em Portugal no próximo dia 15 de dezembro, no Casino de Lisboa.

Em destaque

Subir