Economia

Neverland, o rancho criado por Michael Jackson, à venda por 100 milhões

Por cerca de 91 milhões de euros pode comprar o famoso racho criado por Michael Jackson, o antigo ‘rei da Pop’, na Califórnia. ‘Neverland’, o reino mágico traduzido para português como ‘Terra do Nunca’, está à venda por 100 milhões de dólares, segundo o The Wall Street Journal.

O Sycamore Valley Ranch está à venda, por 100 milhões de dólares.

Não conhece o nome? É normal, mas certamente que já ouviu falar deste rancho quando se chamava ‘Neverland’, embora por cá tenha sido traduzido como ‘Terra do Nunca’ (numa referência à história de Peter Pan).

‘Neverland’, o rancho de 1080 hectares em Santa Bárbara, na Califórnia (EUA), foi criado pelo então ‘rei da Pop’. Michael Jackson sempre sonhou com uma terra mágica que tivesse animais (e montou lá um zoológico) e fosse palco de brincadeiras (também mandou instalar diversões), isto sem falar nos 22 edifícios de suporte à propriedade.

Mas o cantor morreu em 2009 e nunca mais a ‘Terra do Nunca’ voltou a ter a mesma atenção. O zoológico foi desmantelado, sobrando apenas um lama, e os terrenos acabaram por ser vendidos.

Quem os comprou quer agora vender a propriedade, avançou o The Wall Street Journal, e pede 100 milhões de dólares (cerca de 91 milhões de euros) pelo espaço que agora se chama Sycamore Valley Ranch.

A venda inclui o edifício principal, dotado de seis quartos, de uma sala de cinema e de um auditório com palco para teatro.

Para a história, ‘Neverland’ ficou com um duplo significado. Os fãs sabem que foi aqui que nasceram muitos dos ‘hits’ do ‘rei da Pop’.

Mas também foi no rancho, segundo os críticos, que Michael Jackson abusou de crianças. A nível judicial, as acusações nunca prevaleceram, mas as longas batalhas em tribunal terão estado na derrocada do império financeiro daquele que chegou a ser um dos homens mais ricos do mundo.

https://www.youtube.com/watch?v=-HiEw8SGffA

Em destaque

Subir